Exercícios para todas as idades, sim senhora!

Todo mundo já sabe que praticar exercícios físicos traz diversos benefícios para o corpo, além de ajudar a manter a boa saúde. Com a diversidade de atividades físicas que existe, difícil mesmo é ficar parado ou não encontrar algo que realmente se encaixe na rotina ou no gosto de cada pessoa.

Mas qual atividade é indicada para cada idade?? Separamos algumas dicas:

 

20 anos: esportes que ajudam a socializar são os mais indicados. O corpo também está preparado para altos impactos, por isso, basquete, futebol e vôlei são bons.

 

30 anos: ideal é praticar exercícios que ajudam na força, no ganho e na manutenção da massa muscular. Treino de musculação e esportes aeróbicos são ótimos.

 

40 anos: procure atividades que auxiliem o corpo na fixação do cálcio, que cuida dos ossos e, também na flexibilidade. Bons exemplos são: caminhada, corrida ou dança.

 

50 anos: O recomendado é a prática de exercícios com menor impacto, para evitar lesões. Caminhada e hidroginástica são boas opções.

 

O importante, em todas as idades, é manter o corpo ativo e a saúde em dia. Isso ajuda a garantir mais bem-estar e disposição e auxilia na prevenção de várias doenças.

Fonte: uol

Compartilhar esse post

Inspire Alimentos © 2019